Ver WhatsApp
  +55 31 97350-5686

WOD seg, 10-04-2017

  • Fitness
  • 3 séries por tempo
  • 300m de corrida
  • 30 KBS 16/12kg
  • 15 Pull up/Ring row
  • Performance
  • 3 séries por tempo
  • 300m de corrida
  • 30 KBS 24/16kg
  • 15 Pull up

 

  • Competitions
  • 3 séries por tempo
  • 300m de corrida
  • 30 KBS 32/24kg
  • 15 C2B

Competitions

Treino da semana

Como são os tênis para Crossfit?

seg, 10-04-2017

O crossfit é uma das atividades físicas mais praticadas ao redor do mundo, sua popularidade chama a atenção das grandes empresas, que buscam atualizar seu estoque para melhor atender quem busca produtos especializados para essa atividade.

Pensando nisso as maiores marcas de calçados desenvolveram algumas opções de tênis que são especificamente desenvolvidos para os praticantes da modalidade.

Uma das principais características do Crossfit é a mistura de diversos exercícios e movimentos com diferentes execuções.

Como o esporte está relacionado a movimentos rápidos e uso de pesos extras; não havia no mercado um tênis que suprisse todas as necessidades.

Por isso, uma dúvida muito comum na vida dos crossfitters era “Qual o calçado devo usar? Um tênis que de firmeza na pisada, flexibilidade dos pés, conforto para corridas ou proteção contra impactos? ”

A resposta para essa pergunta não é tão simples, já que o esporte é um atividade multifacetada, o praticante que quiser conforto nos mais variados estímulos do Crossfit precisará de mais de um par de tênis na sua mochila.

Porém com a popularização dessa modalidade, as grandes marcas de material esportivo começaram a produzir tênis específicos para o CrossFit.

Hoje vamos trazer algumas dicas, começando por tênis multiatividades, no qual se adapta aos mais variados tipos de treino, o primeiro será o NIKE METCON 1

Esse calçado é um lançamento recente da Nike, ele é um equipamento capaz de lidar relativamente bem com todas as atividades exigidas no treino, oferecendo um misto de estabilidade com flexibilidade, esse será o companheiro de treino na maioria dos WODs.

Eles geralmente combinam um salto inspirado nas sapatilhas de levantamento de peso, ou seja, mais elevado e rígido, com uma ponta de pé flexível para corridas e saltos de corda, eles também costumam apresentar algum tipo de proteção nas laterais e topo para evitar o desgaste causado pela subida de corda e outras atividades.

E o, REEBOK NANO

Também como opção versátil, o Reebok Nano, feito especialmente para o Crossfit, mistura flexibilidade e resistência para WODs com maior movimentação com uma certa estabilidade para treinos com cargas pesadas.

Já as sapatilhas de levantamento são ideais pra quem aposta num treino voltado para o levantamento de peso, mais estático. A primeira que apresentaremos será ADIDAS ADIPOWER

Essas sapatilhas são de solado rígido e possuem um salto na parte posterior do pé, no qual proporciona uma maior transferência de força para o solo, possui também uma ótima estabilidade e ajuda na postura de atletas encurtados que não tem uma boa flexibilidade.

Não são absolutamente necessários na vida de um atleta que possui um tênis multiatividade, porém as mesmas certamente irão potencializar a qualidade e o torque de seu levantamento, além disso existem dados que mostram que, mesmo atletas experientes, erram menos levantamentos de peso usando sapatilhas se comparado com o uso de um tênis de Crossfit.

Uma boa opção também e o, ADIDAS POWERLIFTING

São muito semelhantes ao calçado citado acima, possui um salto no calcanhar que permite maior profundidade nos agachamentos, também conta com o custo mais baixo da categoria e é mais leve e confortável do que as sapatilhas” top de linha” da própria Adidas e Nike, no entanto esse calçado não tem por enquanto importação oficial para o Brasil.

A Inov-8, marca inglesa de corrida também aderiu ao seu estoque algumas opções de calçados para os praticantes de Crossfit, porém ainda não possuem representação oficial no Brasil.

A Vibram Five Fingers são sapatilhas com encaixe para os dedos, são capazes de deixar os pés absolutamente livres para fazer qualquer movimento e apenas protegem e dão mais segurança. Os adeptos de corridas naturais gostam, e alguns praticantes do Crossfit também. A dica para quem nunca usou é pegar leve no começo e deixar o pé, aos poucos, se acostumar.

Porém, apesar de todas as opções voltadas para o Crossfit disponíveis hoje no mercado, ainda a quem prefira os calçados da forma mais tradicional, ou seja, crossfitters que treinam de All Star, da marca Converse, ou algum calçado da marca Vans, e até mesmo de chuteira de futsal. Todas essas opções possuem um solado plano e rígido, não são as melhores escolhas mas é uma alternativa pra quem não quer investir em um tênis específico da modalidade.

No mais é, identificar qual o treino do dia e escolher qual o calçado vai melhor te atender. Bons treinos!

 

CFBH 01

31 3222 - 5862

Rua da Bahia, 1605
Lourdes

CFBH 02

31 3293 - 7704

Praça Arcangelo Maleta,
12, São Bento

CFBH 03

31 2511 - 1136

Avenida Bandeirantes,
1776, Mangabeiras

Agendar aula experimental

Confira os horários das turmas por turno e também as faixas para planos de mensalidades econômicas. Organize a sua agenda e venha treinar!





#CrossfitBH